top of page

A Continental Mabor nasceu em dezembro de 1989, como empresa ligada à indústria de pneus. O seu nome provém da união de duas empresas de renome na manufatura da borracha, a Mabor, a nível nacional, e a Continental AG, de dimensão mundial.

 

A Mabor – Manufatura Nacional de Borracha, S.A., foi a primeira fábrica de pneumáticos de Portugal. Iniciou a sua laboração em 1946, com assistência técnica prestada pela General Tire, Cº, de Ohio (E.U.A.).

 

Em julho de 1990, iniciou-se o grande programa de reestruturação que transformou as antigas instalações da Mabor na mais moderna das, então, 21 unidades da Continental.Partindo de uma produção média diária de 5000 pneus/dia em 1990, foram atingidos os 21 000 pneus/dia em 1996, ou seja, a produção quadruplicou. Atualmente a Continental tem uma capacidade de produção média de 44 400 pneus/dia, apresentando-se assim, como uma das duas fábricas da Continental com melhores índices de produtividade.

 

Produzindo, inicialmente, apenas pneus da marca Mabor, a gama da Empresa é, atualmente, muito variada quer em medidas, quer em tipos, quer em marcas. A Continental Mabor inclui, por exemplo, no seu portfólio, pneus destinados a SUV’s (Sport Utility Vehicles) e a veículos de tração total e iniciou a produção de pneus de jante 19 polegadas.

 

Mais de 98% da produção destina-se à exportação. O designado “mercado de substituição” (M.S.) absorve mais de metade da produção anual da Continental Mabor. A parte restante é distribuída pelas linhas de montagem, dos mais prestigiados construtores da indústria automóvel.

 

A Continental Mabor tem uma superfície total de 250 313 m2 e uma superfície coberta total de 146 726,6 m2, contando com cerca de 1750 Colaboradores.

 

 

A Continental Mabor

bottom of page